terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sampling: "Nadie se va a morir menos ahora" (Girón, preludio)

6 comentários:

  1. Música de Silvio Rodriguez quando Cuba se declarou SOCIALISTA! VIVA CUBA!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Fernanda Vidal muito prazer em lhe conhecer eu vi o seu blog no Prof. Emir Sader no facebok da primeira veiz eu não dei valor mais ontem eu vi o vídeo do Eduardo Galeano que me chamou atenção por que ele é amigo de meu marido e eu não entendo nada de espanhol mais tenho coisas dele em português um homem muito bacana vi o vídeo que estava no Prof. Emir Sader e mostrei pro meu marido que traduziu pra mim assistindo juntos. Eu não comentei nada no Prof. Emir Sader por causa de que eu não escrevo bem e não tenho muito conhecimento das coisas o socialismo é do meu coração mais eu sei muito pouco depois de ve o vídeo do Eduardo eu vi e li o seu blog e gostei demais e já encomendei a Maria do Mato aqui na internete e estou anciosa pra le por que parece ser muito bacana por que você tão novinha com essa carinha linda sindicalista e petista escrever romance deve de ser muito bom. Moro no Recife e tenho 71 anos e desde menina ouvia muito a lenda da comadre Florzinha que uns diz que é alma penada de uma velha outros diz que é uma velha perdida no mundo e comadre Florzinha é o outro romance seu e achei que devia de dizer isso pra você. Muito prazer e que Deus nosso Senhor lhe abençoe muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Sim vou pra Cuba no inicio de fevereiro e gostei demais da música que você colocou. Parabénz pelo seu lindo blog e trabalho.

    ResponderExcluir
  4. É muito difiel comentar aqui precisei de ajuda mais parabénz.

    ResponderExcluir
  5. É muito dificel de escrever aqui precisei de ajuda mais queria lhe da os parabénz.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivete! O prazer é todo meu. Eu não conheço o professor e nem o Galeano. A bem da verdade, li algumas coisas do Galeano e gostei muito, mas não sei muito sobre ele como também não li muito dos clássicos revolucionários. Não tive muito tempo para aprender a teoria, salvo um pouco da Rosa Luxemburgo, porque, como sindicalista, a prática exigia demais de mim. Hoje as coisas ficaram mais calmas, todavia, o tempo que eu teria para ler mais teorias, prefiro escrever. Eu não sou mais essa garota da foto. Quando a Editora fez esse Blog para divulgar o meu livro, eu não tinha nenhuma foto e nem sabia como colocar fotos. Como já fui dançarina também, procurei alguma foto daquela época, no Google e encontrei esta, que preciso mudar, porque não sou mais essa menina. Eu morei em Cuba no final dos anos 90. Morei em El Chico, Município de Boyeros, bem distante do centro de Havana e vivi como cubana mesmo, porque estava estudando e sem dinheiro. Vivi em Cuba no que chamavam de "a pior época" e passei todas as dificuldades do povo cubano naquele período, mas todas as difculdades eram facilmente superadas pela alegria e o prazer de viver em Cuba. Quanto a Comadre Florzinha, eu tenho dois sobrinhos que nasceram em Recife e um deles, quando muito pequeno, morria de medo da tal Comadre Florzinha. Como eu nunca soube a origem dessa lenda, eu criei uma. rsrsrs. Muito obrigada por me prestigiar e espero que goste mesmo da Maria do Mato. Desculpa por demorar em lhe responder. Eu deixei meu notbook com uma amiga, responsável pela grande mudança no meu blog que pretendo me dedicar mais a ele e hoje consegui um outro notbook para ver a quantas andam as coisas e o novo blog que ela fez pra mim. Seja muito bem-vinda, Ivete. O meu blog não é destinado às grandes discussões e mesmo que fosse, acho que socialistas "de coração" são muito mais socialistas que os detentores dos grandes conhecimentos. Muito obrigada e bem-vinda!Muitos amigos meus já reclamaram e até desistiram de postar coisas aqui, por causa dessa dificuldade que você disse existir. Eu mesma tenho muitas. Bjus

    ResponderExcluir