domingo, 29 de janeiro de 2012

Faleceu Paulo Schilling...

A minha militância política começou no movimento campesino. Dali, uma camponesa foi para um Partido , o PT, sem nada saber sobre partidos e para o movimento sindical, pior ainda pra mim, em conhecimento e em todos eles estava a presença do Paulo Shcilling, gaúcho, jonalista, fundador do PT e atuante na Central Única dos Trabalhadores. Não convivi diretamente com ele, mas muito dele aprendi. Paulo Schilling, assim como Eder Sader, foram os professores indiretos, aos quais agradeço os aprendizados e busco valorizá-los com a minha militância, para não perder nunca o que eles me ensinaram. Eder partiu em 1988 e por algum tempo recentemente eu o confundi, porque, da menina que entrou no PT, muita coisa aconteceu e muito tempo passou sem que eu soubesse que o Eder já havia partido desde 1988. Hoje parte o Paulo Schilling e, desejo, não envergonhar os ensinamentos que deles eu tive. Foram os dois primeiros professores tão queridos que tive na minha juventude e sem os quais, não sei se teria conseguido prosseguir. Consegui e vou caminhando dia a dia na luta, mas sempre lembrando do que aprendi...com eles!  VIVA O PT! VIVA O MST!

Nenhum comentário:

Postar um comentário