terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma viagem...

e tanto... AMANDO! Bjus

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, o Paulo não tá conseguindo postar porque não tem conta no google, mas vai fazer uma pra te seguir. Ele pediu pra postar este texto dele pra vc:
    "Minha amiga Fernanda Vidal"
    Eu tinha acabado de ler a Maria do Mato por volta das 2h30 da manhã e mesmo detestando romances, não me contive e liguei pra Fernanda para dizer a ela as minhas impressões sobre o romance que adorei e sobre ela mesma.
    Fernanda é a verdadeira Maria do Mato ora é a doce e linda Rafaela a se deleitar em si mesma, ora é a bandida em fuga desatinada de si mesma, ora é a harpia encantada. São milhares de mulheres numa só com a capacidade inacreditável de se tornar bicho também, seja harpia, seja onça, seja cobra. Harpia que voa sob as muitas mutações num céu sereno à procura de uma presa que a sacie. Onça na defesa dos seus ideais e anseios coletivos. Cobra quando se rasteja com sede de carinho ou veneno perigoso. Falar que Fernanda é uma guerreira, uma militante brilhante, uma mulher sensacional é reduzi-la ao que ela realmente é: Extraordinariamente fantástica. Ímpar na sua luz própria que a tudo ilumina. Sua voz causa aplausos frenéticos ou silêncios mórbidos conforme o seu comando. Uma mulher apaixonante mas que só se deixa apaixonarem com muita aproximação. Não basta admirá-la, é preciso conhecê-la intensamente, se isso for possível. Muitos eu vi partirem de sua vida por ciúme, inveja, mágoa ou julgamentos preciptados porque não é uma mulher dominável mas de dominar pela autoridade inigualável de total sedução. Os que permanecem jamais a conhecerão verdadeiramente, tarefa impossível de quem escapa como uma miragem ou uma loba. Foi com muita atenção que li a Maria do Mato porque, eu bem sabia que, nela estava a Fernanda em mais um disfarce dos muitos que consegue dona absoluta do controle das milhares de mulheres dentro de si. Também seria muita prepotência achar simplesmente que Fernanda é a Maria do Mato na sua essência total. Jamais. É só um aperitivo de uma mulher que é um banquete servido aos reis que se vêem como mendigos que ainda pedem esmolas. Fernanda é Fernanda sem nenhuma tradução, uma vez que é impossível decifrar a magia incontestável que a torna uma rainha soberana e uma humilde camponesa. Todas ao mesmo tempo sempre e agora." Paulo de Tarso Joaquim

    ResponderExcluir
  2. Vixi...Se eu for tudo isso, entendo uma coisa sobre mim: "Ai, como eu "sou" bandida!" kkk

    ResponderExcluir