sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"A Força da Dor"

 -Demétria chegou à enorme varanda de frente para o mar. Caio Ravel se aproximou dela, com um copo de uísque na mão e perguntou: - Afinal, de quem é o aniversário  hoje? De Thaís que eu conheci, tentando pular a ponte para se matar, grávida e que havia fugido da clínica e a quem eu dei a mão e anos depois descobri que aquele filho que ela esperava era criado por mim, numa trama diabólica de Luciana e Laerte? Ou Isadora, a sindicalista de anos atrás que me azucrinava quando eu era Ministro e me apaixonei perdidamente por ela, mas aprendi a odiá-la, ao saber que ao mesmo tempo em que ela se entregava a mim, me traía tentando provar que o filho dela era o mesmo que eu criava prensando ser meu com Luciana e fez tudo o que fez?
- Não precisa repetir que me odeia, Ministro, porque com o mesmo amor que você me amou eu o amei...- Interrompeu Demétria.
- Ou será aniversário de Demétria, que eu me casei, por conveniência, por pena dela, pena de mim e um amor imenso pelo meu filho que é dela também? Da assassina? Da terrorista?
- Hoje é o meu aniversário, só isso. - Interompeu Demétria outra vez.
Caio olhou para ela irônico e debochado.
- Bem, de qualquer maneira eu não pretendo comemorar o aniversário de quem quer que seja.- Disse Caio se retirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário