segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Viajar no Passado e no Presente.

Uma das coisas de que eu mais gosto é ver Exposições. Pode ser famoso, pode ser desconhecido. Ver as obras, poder admirá-las - muitas vezes sem nem compreendê-las - é uma deliciosa viagem pelo tempo, pela História e pelos sentimentos de quem, através da sua arte, revela muito de si mesmo.
Adoro estar ali a admirar o trabalho do artista e imaginar também o momento da História do Mundo em que aquele trabalho foi realizado. Que idéias teve o artista pra fazer coisas tão belas? O que o inspirou? Como consegue traduzir suas idéias, sem escrevê-las ou cantá-las, mas expressá-las de forma tão silenciosa e ao mesmo tempo tão cheia de vida como se da tela fosse sair todas as cores criando novas imagens ou uma escultura de Rodin fosse criar vida. É como se o homem, através de sua arte, se tornasse um "deus", capaz recriar, à sua própria luz, um novo mundo, um mundo próprio e perfeito para si mesmo e admiração de outros.
Um passeio em um Museu ou  uma Exposição, é uma viagem, ao universo silencioso do artista e conhecer mais de perto a beleza da História.

Pinturas: Vincent Van Gogh e José Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário