quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MARIA DO MATO

Rafaela era uma moça valente, de extraordinária beleza, filha de pescador, criada na beira do mar e trazia consigo algo doloroso e extraordinário: Se transformava em harpia. Um dia, conheceu Dias, por quem logo se apaixonou. Mas, seu ciúme doentio, fez com quê se separassem. Em seu momento de dor, da perda de seu primeiro e grande amor, ela sofre uma violência. A partir daí, sua vida muda radicalmente. De vítima, ela se transforma em bandida e reencontrando Dias, formam um bando e ela passa a se chamar Maria do Mato. O bando constrói um lugar chamado Fortuna que abriga os desvalidos e humilhados que, também se tornam bandidos e criam as suas próprias leis. Dias se torna refém de uma das leis que, supostamente, ele desrespeita e é duramente punido. Dezesseis anos se passam e Maria do Mato, sempre se transformando em harpia, se depara com uma surpresa em sua vida.
Assim, eu apresento o livro MARIA DO MATO, com seus segredos, mitos, lendas e amores.

9 comentários:

  1. Parabéns Fernandinha, o Brasil começa a conhecer sua nova escritora que, com certeza, irá despontar e ficar muito famosa... bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,querida. Concordo com o Paulo R.D.L e acrescto que vc já é a melhor escritora que conheço. Quando será a noite de autógrafos? Ou devo comprar o livro aqui mesmo? Bjus e muito sucesso, o que vc, por si mesma sempre foi.

    ResponderExcluir
  3. Vamos divulgar o seu livro, companheira. O Brasil precisa saber das coisas lindas que escreve. Noite de autógrafos é o que proponho, mas, que não demore, pq, estou louuuuuuca pra ler. FELICIDADES, companheira!

    ResponderExcluir
  4. Esta nova empreitada será um sucesso e abundantemente abençoada por Deus. Parabéns! Você é um orgulho pra todos nós.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS, EXCELENTE A IDEIA DE SEU LIVRO! QUE VC FAÇO MUITOS OUTROS PARA POSSIBILITAR QUE POSSAMOS VIAJAR NAS PAGINAS DE SEUS LIVROS! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS! NOITE DE AUTOGRAFOS É OTIMO E OLHA SEMPRE PODE SURGIR UMA CADEIRA NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. BJS. WALTER

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fernanda!

    Que este lançamento seja apenas o início de uma sucessão de lançamentos de suas obras.
    Que venha a noite de autógrafos!

    Maria

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Fernando desejo muito sucesso, parabéns o livro é belíssimo, que esse seja um de vários livros de muito sucesso, na minha humilde opinião bons escritores monstram em seus livros regionalidades e fantasia-os com lendas destas mesmas, o livro está bem apimentado com ledas e aventuras, como dizia os paralamas do sucesso "o poeta é a pimenta do planeta " eu já te admirava como pessoa, e agora como escritora, você lembra muito Maria do Mato, forte, batalhadora, que não tem medo de enfrentar aquilo que é errado, vejo a sua luta no sidicato. Belo livro, muito sucesso, felicidades e um grande beijo.


    Jéssica V. Moura

    ResponderExcluir