quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gostar de Ler e Escrever.

Ler traz conhecimentos, por isso, a leitura faz parte da vida daqueles que querem aprender. Escrever, é uma viagem deliciosa. É permitir que a ciratividade nos leve a lugares inimagináveis.
Quando eu era menina, não pensava como as outras meninas da minha idade, porque, eu usava botas e era difícil  correr e participar das brincadeiras, pois, as botas pesavam. Também não me via como uma princesa dos contos que eu lia, porque, princesas não usavam botas  e eram lindas, eu não. Na adolescência, eu também não pensava como as adolescentes, porque, já livre das botas, com as pernas recuperadas, eu corria para estudar ao mesmo tempo em quê aprendia sobre socialismo. Meus amigos eram militantes. Como mulher, tive meus amores, mas, não casei como as demais, porque, já estava envolvida com a militância política e sindical. Todavia, nos momentos de extremada solidão ou tristeza, eu escrevia. Escrevendo, eu aprendia, com a minha imaginação, a superar as perdas e viver, eu mesma, o que a vida ou as minhas escolhas não permitiram. Escrever é muito bom. Escrevendo, aprendi a superar também os meus limites e, a menina que usava botas, hoje corre. Sou atleta também. Por isso, ler e escrever, também são formas de superação de muitas coisas, mas, sobre todas elas, a fé em Deus, nos torna ainda mais fortes.
Beijos a todos e espero que gostem do meu trabalho. Eu tenho muito amor pelos livros que escrevi e escrevo, mas, neste momento, apresento-lhes MARIA DO MATO.

3 comentários:

  1. companheira, fernanda, parabéns pelo trabalho, desejo a voce muito sucesso nessa nova empreitada, que maria do mato lhe dê muitos outros filhotes...
    felicidades sempre
    inês ulhôa

    ResponderExcluir
  2. Belo livro Fernanda eu não terminei de ler mais li o bastante pra mi apaixonar por Maria do Mato .

    ResponderExcluir
  3. Cara Fernanda, terminei o vol1 e estou na metade do vol2, e mi encantei por Maria do Mato quero te dar os parabéns! o livro é belissímo, e te digo mais se eu fosse produtora eu faria Maria do Mato sair das páginas de um livro e enfatizaria olhares com o belo conto de Maria do Mato,tenho certeza que iria estorar com a audiência.bjos! que Deus te ilumine na sua caminhada como escritora.

    ResponderExcluir